CUIABÁ vence o Palmeiras fora de casa por 2×0 e ganha folga na luta contra a degola

Com o resultado conquistado fora de casa, a equipe mato-grossense se recuperou do revés sofrido na última quarta-feira e subiu para a 13º colocação na Série A

0
Reprodução Cuiabá FC

Cuiabá conseguiu neste domingo (22) um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento à Série B. Em ótimo momento fora de casa, o Dourado venceu o vice-líder Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo–SP e ganhou fôlego na briga para seguir na elite do Brasileirão. Clayson, no primeiro minuto de jogo, e Uillian Correia, aos 48 do segundo tempo, marcaram.

O Verdão pressionou muito, mas perdeu grandes chances principalmente no segundo tempo com Deyverson e chegou à terceira derrota seguida no torneio – quatro jogos sem vencer.

Com a vitória em São Paulo, o Cuiabá se recuperou da derrota para o Grêmio no meio de semana e subiu para a 13ª posição, com 20 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. O momento é especial como visitante na tentativa de fugir dos últimos lugares. São sete partidas sem perder (cinco empates e duas vitórias).

O Cuiabá surpreendeu logo no primeiro minuto. Lucas Ramon deu ótimo passe para Clayson na entrada da área. O atacante dominou livre e bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar.

Como esperado, o Palmeiras foi para cima, mas teve muita dificuldade de passar pela forte proteção montada pelo time mato-grossense na entrada da área. Zé Rafael chegou a marcar, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento de Dudu.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Piquerez e Gabriel Menino nas vagas de Renan e Marcos Rocha para dar mais força pelas laterais. E foi o que aconteceu. Aos quatro minutos, Veiga cruzou da direita, e Deyverson não conseguiu alcançar na pequena área. Três minutos depois, Walter fez linda defesa em cabeceio de Deyverson.

Em seguida, Danilo, da marca do pênalti, perdeu ótima chance ao bater para fora. O Cuiabá quase aumentou aos 17. No contra-ataque, Rafael Gava apareceu livre na área e parou em grande defesa de Weverton.

A pressão palmeirense seguiu. Walter voltou a aparecer ao salvar em cabeceios seguidos de Deyverson e Dudu, aos 32. Mas, aos 48, o Cuiabá conseguiu o golpe fatal. Em contra-ataque, Uillian Correia recebeu na área e bateu forte, sem chances de defesa.

FONTE: Globo Esporte

Deixe um comentário