Fala meu Povo MT

Relatório da Guarda Municipal registra aumento de acidentes em Várzea Grande

Secom VG

Os números de acidentes de trânsito no município de Várzea Grande têm sido crescentes é o que aponta os dados que compõem o relatório divulgado pela Guarda Municipal, sendo a Avenida da FEB – principal via de acesso à região central da cidade – considerada uma das mais perigosas.

De janeiro a agosto, o órgão de segurança registrou 388 Boletins de Ocorrências (BOs) envolvendo acidentes com vítimas, sendo 357 lesões e 31 óbitos. De acordo com a estatística, a maioria dos acidentes envolveram motos (284) seguidas de automóveis (78), ônibus/quadriciclo (18), caminhão (5) e bicicletas (3). Neste mesmo período foram registrados também 639 acidentes sem vítimas.

Para o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Allison Baracat, a não utilização de radares eletrônicos fixo ou móvel, na zona urbana do município contribui para o aumento de registros de acidentes. “O equipamento de fiscalização inibia a ação de condutores mais apressados e dessa forma mantinha o trânsito mais tranquilo, principalmente em vias de grande movimentação, a exemplo da Avenida da FEB e 31 de Março”, destacou.

O comandante disse que embora a Guarda Municipal tenha como atribuição o ordenamento do trânsito, é quase impossível atuar em avenidas de grande circulação de veículos sem que haja de fato uma fiscalização mais atuante, e com uso de equipamentos eletrônicos. “No caso da Avenida da FEB, ainda que existam placas de sinalização em toda a via, tem um agravante, as obras não concluídas do VLT, contribui para o número crescente de acidentes nesta região”, lembrou.

SERVIÇO: A Guarda Municipal possui uma equipe responsável pela fiscalização do trânsito em situações que envolvem estacionamento de parada irregular nos atendimentos dos acidentes de trânsito envolvendo danos materiais, fazendo as notificações e adotando medidas administrativas cabíveis, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A Guarda tem ainda participado de ações conjuntas com os demais órgãos de segurança pública, a exemplo das polícias Civil e Militar, em operações de Lei Seca e em diversas ações de combate à criminalidade.

 

Fonte: Secom-VG

Sair da versão mobile