ALTA ONDA DE CALOR: Cuiabá bate novamente recorde do ano e chega a 41ºC na sombra

0
261
ALMT TRANSPARENCIA

Cuiabá mais uma vez bateu seu recorde de calor do ano. Segundo as medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense registrou 41ºC na sombra, durante a tarde da última terça-feira (24). Nos dias anteriores, as máximas também ficaram acima dos 40ºC. A tendência é que o calorão continue até o fim de semana, pelo menos.

Segundo as medições da Estação Convencional do Inmet, Cuiabá teve ontem a mínima de 22ºC e a máxima de 41ºC. Na segunda-feira, as temperaturas variaram entre 40,4ºC e 21,8ºC, o que agora é considerado o segundo dia mais quente do ano, perdendo justamente para o registrado na terça-feira.

Vale lembrar que esta medição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é na sombra. Olhar Direto registrou, na terça-feira, 42ºC no termômetro da avenida José Monteiro de Figueiredo, no bairro Duque de Caxias, por volta de 14h30.

Vale lembrar que estes aparelhos que ficam em vias da cidade sofrem com diversos fatores e, por isso, não são levados em conta como a medição oficial. Já os do Inmet são considerados oficiais.

Por enquanto, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ainda não vislumbra possibilidade de chuva. Já o climatempo coloca uma possibilidade de 90% no domingo, do que seria uma precipitação bastante ligeira, de apenas 2mm.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here