Dezenas de caixas e galões de defensivos sem comprovação de origem são apreendidos em barbearia na Capital

0
195
ALMT

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam dezenas de pacotes e galões de herbicidas e fungicidas sem comprovação de origem. Uma pessoa foi detida por receptação.

Os investigadores chegaram ao endereço, uma barbearia no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, depois de receber informações de que o local  possivelmente seria utilizada para a venda de entorpecentes.

Durante vigilância no endereço os policiais perceberam quando chegaram dois veículos, cujos ocupantes foram abordados. Um deles se identificou como proprietário da casa e ao ser questionado sobre materiais ilícitos,  ele informou que havia várias caixas de pesticidas agrícolas armazenadas no fundo da residência, todas sem nota fiscal. O suspeito informou que o material seria de uma pessoa que  ‘pediu’ que guardasse os defensivos.

Em buscas pessoais nos suspeitos que estavam na casa foram aprendidos valores em dinheiro e três celulares, dois deles da marca Apple, novos, diversos cartões de crédito e débito e nome de diversas pessoas. Os suspeitos informaram que o dinheiro é oriundo da prática de golpes aplicados por meio do site Olx.

O suspeito foi autuado por crime ambiental previsto do Artigo 56, que trata de armazenar ou guardar substancia nociva à saúde humana em desacordo com a legislação, e teve fiança arbitrada.

A investigação prosseguirá para apurar a origem dos defensivos agrícolas e o responsável pelos produtos.

 

Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here