Adolescentes de 12 a 17 anos relatam alegria por serem imunizados contra o coronavírus

0
468
Reprodução
CAMARA VG

Um misto de alívio e alegria podia ser visto no semblante da jovem de 15 anos, Julia Aparecida Ferreira, na manhã desta segunda-feira (04), no polo de vacinação do Senai Porto. Ela estava entre os primeiros adolescentes a serem vacinados neste primeiro dia de imunização do grupo de 12 a 17 anos em Cuiabá.

“Estou muito aliviada, porque estou há quase 2 anos sem sair de casa. Não vou para shopping, para lugar nenhum. Por eu ser transplantada renal, minha médica falou que não era para eu sair de casa enquanto não estivesse vacinada. Estava contando horas, minutos e segundos para tomar a vacina. Agora dá menos medo de sair de casa. Mesmo ainda tendo chance de pegar a doença, com a vacina o risco de complicações se torna menor. Por enquanto estou participando das aulas apenas online, mas depois de tomar a segunda dose pretendo voltar para as aulas presenciais. Não vejo a hora de ver meus amigos e colegas de sala”, disse a adolescente. A mãe de Julia, Vânia Fonseca Ferreira estava bastante emocionada e comentou sobre este momento tão esperado. “Graças a Deus minha filha foi vacinada. Tem quase 2 anos que ela não vai para o shopping, não vai passear e agora vai poder sair normalmente, sem deixar de continuar se cuidando. Estou muito feliz por isso. Toda a família está imunizada agora”, comemorou.

A estudante de 14 anos, Maria Clara de Camargo Rodrigues também era só alegria após ser imunizada. “Graças a Deus chegou minha vez de tomar a vacina, eu já estava muito ansiosa. Soube que abriu o cadastro pelas redes sociais da Prefeitura e logo minha mãe me cadastrou. Agora estou bem feliz, mais aliviada. Já estava indo nas aulas presenciais, agora vou mais tranquila”, comentou Maria Clara. Taize Fernanda Bianchin, mãe de Maria Clara, também não escondeu o alívio em ver a filha imunizada. “Estou mais confiante de deixá-la sair de casa, porque está mais protegida contra o coronavírus com a primeira dose da vacina. Agora é só esperar a segunda dose para ficar mais segura ainda. Na nossa casa só faltava a Maria Clara para ser vacinada e agora só falta a segunda dose dela. É um alívio para toda a família”, disse a mãe da jovem.

A vacinação contra o coronavírus do grupo de 12 a 17 anos começou nesta segunda-feira (04). O cadastro deste público foi aberto na última segunda-feira (27) no site vacina.cuiaba.mt.gov.br . A estimativa é que cerca de 54 mil jovens sejam contemplados com a vacina, mas até o momento pouco mais de 26 mil se cadastraram. “Solicitamos aos pais que tenham filhos nessa faixa etária que façam o cadastro no site, para que possamos realizar a imunização deste público rapidamente”, comentou a coordenadora da campanha de imunização, Valéria de Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here