Torcedores que apresentarem teste antígeno poderão assistir aos jogos do Cuiabá


0
Reprodução

Foi autorizada a apresentação do teste antígeno para Covid-19 como passaporte àqueles que não estão vacinados e desejam comparecer presencialmente aos jogos do Cuiabá na Arena Pantanal. Após aprovação da lei Lei nº 11.483, de 26 de julho de 2021, que autoriza retorno parcial de público aos jogos, o Cuiabá comemorou e agradeceu, especialmente aos deputados Max Russi, Wilson Santos e ao Governador Mauro Mendes por incluírem o teste como salvaguarda aos torcedores.

Por maioria dos votos, a Assembleia Legislativa aprovou em primeira e segunda votação mudança na lei que permite a presença das torcidas na Arena Pantanal e em outros estádios de Mato Grosso. Até então, a permissão era de apenas 35% da capacidade das arquibancadas, mas o novo texto autoriza um aumento gradativo, de 50% (outubro), 75% (novembro) e 100% a partir de janeiro de 2022. Durante a sessão desta quarta-feira (06), apenas Lúdio Cabral (PT) votou contra. Agora o projeto vai à sanção do governador.

De acordo com a assessoria de imprensa, o antígeno (salivar ou por swabnaso/orofaringe negativo realizado até 24 horas antes do jogo) tem a mesma eficácia e segurança do teste anteriormente previsto na lei, o RT-PCR (salivar ou por swab naso/orofaringe negativo realizada no máximo 48 horas antes da partida), que segue em vigor.

“Obrigado aos governantes por atenderem a solicitação que irá beneficiar toda a população que deseja torcer pelo Dourado”, escreveu o clube em uma publicação no seu perfil de Instagram, na tarde desta quarta-feira (6).

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário