Em operação Lei Seca seis motoristas embriagados são apreendidos na estrada de Chapada dos Guimarães


0
Reprodução

A 55ª edição da Operação Lei Seca, realizada no feriado da última terça-feira (12), na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), conhecida como Estrada de Chapada, resultou na prisão de seis pessoas por embriaguez ao volante. Além disto, foram apreendidos 25 veículos que não estavam em condições de trafegar.

A operação se concentrou na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, na altura do bairro Jardim Vitória. Além das seis prisões por embriaguez, as autoridades ainda aplicaram multas a nove condutores que haviam ingerido bebida alcoólica, mas que não chegaram ao nível em que é configurado crime.

Outras quatro pessoas foram autuadas por se recusar a realizar o teste do bafômetro e sete por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram multados 19 condutores que estavam com seus veículos sem registro ou licenciamento.

Dos 70 veículos fiscalizados, 24 foram apreendidos (20 carros e quatro motos) e 31 autuados. Foram recolhidos ainda oito CNHs e três documentos veiculares.

A Operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário