Secretaria de Obras Públicas avança com pavimentação na Avenida 30 e alcança trecho de 1 km

0
286
Reprodução
CAMARA VG

A Secretaria Municipal de Obras Públicas já executou cerca de um quilômetro de pavimentação da Avenida 30, do bairro Jardim Industriário I. O trabalho faz parte do processo de requalificação da via que, no total, alcança um percurso de mais de dois quilômetros. A obra foi iniciada no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e finaliza no encontro com a Rua Antônio de Jesus, na entrada do bairro Pascoal Ramos.

A recuperação da malha viária é uma sequência da etapa de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais da avenida, realizado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento e eliminar um problema de alagamento que afligia há mais de 20 anos os moradores da região. A Alameda C, adjacente à Avenida 30, também foi alcançada pelos serviços de melhoria.

Além da rede de drenagem e pavimentação, a via também está ganhando uma nova sinalização viária horizontal e vertical, faixa elevada, e uma modernização completa no sistema de iluminação que passará a ser composto por lâmpadas de LED. A partir dessa intervenção, a Prefeitura de Cuiabá irá consolidar uma completa transformação na realidade vivida há décadas pelos mais de 10 mil moradores da região.

“Essa foi uma das primeiras missões que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu e estamos trabalhando com muito afinco para concluir nas próximas semanas. Mais uma obra de qualidade e que vai melhorar a vida da população. Em tempo de chuva, o volume da água ultrapassava mais de um metro. Isso garantimos que não irá mais acontecer”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Além disso, somado à intervenção na Avenida 30, no Jardim Industriário I, a Secretaria de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Rua Marcos Pereira da Luz, no Consil, no bairro São Gonçalo III, e na Rua das Violetas, no bairro Serra Dourada. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, a Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras já foram contempladas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here