População têm à disposição nova unidade de registro de ocorrências que facilitará acesso aos serviços

0
196
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A população de Cuiabá e região terá mais facilidade e conforto para registrar boletins de ocorrência com a inauguração de mais uma unidade da Central de Registro de Ocorrência, na manhã desta quinta-feira (14.10) no Goiabeiras Shopping. O atendimento na nova unidade iniciará nesta sexta-feira (15.10).

A unidade é integrada à 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, que administra as duas centrais de ocorrências policiais da Capital, a primeira instalada na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), região central da Capital e a segunda inaugurada dentro do shopping.

Instalada na alameda de serviços do Goiabeiras Shopping, a Central de Ocorrências funcionará das 10h às 17h, junto a outros órgãos e serviços, como Detran, Polícia Federal e lotérica.

A nova estrutura busca um novo conceito de atendimento, primando pela qualidade do ambiente, facilidade de acesso e aperfeiçoamento do serviço público.  O objetivo principal é ampliar o atendimento à população nos serviços prestados pela Polícia Civil, garantindo mais comodidade e conforto ao cidadão, que ganha mais uma opção de local para registro de ocorrências.

O delegado regional de Cuiabá, Wagner Bassi Junior, destacou que a inauguração da nova unidade vem de uma necessidade da Polícia Civil, de melhorar o atendimento às vítimas, uma vez que por mês são registrados aproximadamente 10 mil boletins de ocorrências na Central de Ocorrências, da Prainha.

“É um número muito grande de registros de ocorrências e em que pese o excelente atendimento prestado na Central de Ocorrências, no centro de Cuiabá, foi percebida a necessidade de outras unidades para auxiliar esse trabalho que, em grande parte das vezes, é o primeiro contato da vítima com a Polícia Civil”, disse.

Durante o evento de inauguração, a gerente de marketing do Goiabeiras Shopping, agradeceu a nova parceria e falou sobre a importância de ter uma unidade da Polícia Civil como mais um dos serviços oferecidos no shopping. “Ter a Polícia Civil em nosso mix de serviços, agrega mais conforto e comodidade para os nossos clientes. Estamos felizes em receber a instituição, que vai trazer aos moradores da região, mais facilidade e proximidade aos serviços oferecidos pela instituição”, destacou.

O delegado-geral, Mário Dermeval, destacou a busca constante da Polícia Civil na melhoria da qualidade de atendimento à população, com estruturas bem montadas, servidores qualificados e facilitando o acesso àqueles que necessitam dos serviços prestados pela instituição.

“É importante frisar que a Central de Ocorrências da Prainha continua com os seus trabalhos e a unidade do Goiabeiras é mais uma unidade de atendimento à população, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pela Polícia Civil.

O secretario adjunto de Segurança Pública, Carlos George de Carvalho Davim, disse ter certeza do sucesso da nova unidade, uma vez que é mais uma opção para cidadão que pode escolher o melhor lugar para fazer o registro de ocorrência. “É uma unidade que traz muito benefícios para aqueles que precisam registrar uma ocorrência e acredito que será vista de maneira muito positiva pela população”, disse o secretario.

Fonte: Governo-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here