MDB planeja reunião fechada com todo o partido para montar chapas: “Cartas estão na mesa”, diz Janaina

0
181
Reprodução
CAMARA VG

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o partido está planejando uma reunião, fechada, para tratar das eleições de 2022. Segundo a parlamentar a intenção de candidatura ao Governo do Estado, do prefeito Emanuel Pinheiro, não deve ser pauta no encontro. Ela afirmou que agora que “as cartas estão na mesa” e já se sabe quantas vagas estarão disponíveis para deputados federal e estadual, o objetivo do MDB é discutir a criação de chapas.

De acordo com Janaina a reunião deve ocorrer apenas depois que o deputado federal Carlos Bezerra retornar de Belém, no Pará. O objetivo, segundo a deputada, é reunir todo o partido para conversar sobre 2022. Ela afirmou que não deve ser discutida a intenção de Emanuel ao Governo.

“Não, é para discutir sobre a as chapas proporcionais principalmente. Porque na primeira reunião a gente fez, mas foi uma reunião um pouco pública, aí estamos fazendo uma reunião fechada agora para tratar exclusivamente disso. Porque agora as cartas já estão na mesa, né? Já sabemos quais são as regras, então agora a gente sabe que são só oito vagas de federal, 24 de estadual a gente quer discutir isso”, disse a parlamentar.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here