Polícia Militar prende suspeito e recupera 48 cabeças de gado furtadas em fazenda no interior

A polícia constatou que o gado pertencia a uma propriedade rural da cidade de Campos de Júlio

0
Reprodução

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam um homem (idade não informada) por roubo e furto de gado, na tarde deste domingo (17.10), na rodovia estadual MT-358, no município de Tangará da Serra. Na ação, a Polícia Militar apreendeu dois caminhões e recuperou 48 animais.

Por volta das 17h40, a equipe da PM de motopatrulhamento na MT-358 se deparou com um caminhão boiadeiro atravessado na pista. Os policiais fizeram a abordagem e identificaram que havia animais vivos e oito já abatidos sendo transportados no veículo.

A polícia constatou que o gado havia sido furtado de uma propriedade rural da cidade de Campos de Júlio. O motorista do veículo relatou que a quadrilha estava dividida em três caminhões boiadeiros.

A PM prosseguiu com diligências na região e encontrou o segundo caminhão, na MT–339, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os suspeitos fugiram quando a viatura se aproximou. Nos dois caminhões boiadeiros foram recuperados 48 animais. O proprietário do gado foi localizado e os animais foram devolvidos à vítima. A ocorrência contou com o apoio dos policiais da Patrulha Rural.

A PM apreendeu os caminhões e encaminhou os veículos para o pátio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil. O motorista do primeiro caminhão abordado foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes em Tangará da Serra.

Fonte: Polícia Militar-MT

Deixe um comentário