Audiência irá ouvir Silval e Riva em ação sobre compra de vaga no TCE

0
374
Reprodução
ALMT

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública, marcou para o dia 29 de outubro audiência com previsão de oitiva dos colaboradores premiados Silval da Cunha Barbosa e José Geraldo Riva em ação sobre compra de vagas no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Na mesma data, conforme designado, será realizado o interrogatório do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, parte requerida no processo proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso.

Processo que questiona a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face de Blairo Maggi, Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.

Na ação, o Ministério Público descreve a atuação de uma organização criminosa instalada no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso e que é objeto de investigações iniciadas em 2014, na Operação Ararath.

Entre as irregularidades já identificadas está a negociação de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado.

Fonte: Olhar Jurídico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here