Estão abertas as inscrições para curso gratuito de informática para idosos na Biblioteca Estadual

0
367
Reprodução
CAMARA VG

Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abre inscrições, nesta quinta-feira (21.10), para o curso de informática para a terceira idade. Com 20 vagas gratuitas, a capacitação será presencial e ministrada na instituição, localizada no Centro de Cuiabá.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas, e devem ser feitas pelo telefone (65) 3613-9240. Após, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço para efetivar a matrícula. As aulas serão ministradas de 04 de novembro a 15 de dezembro, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. Ao final da capacitação, os participantes que preencherem os requisitos de aprovação, recebem o certificado.

“A proposta da capacitação é promover a inclusão digital de idosos, ensinando o básico para iniciantes, de forma simples e didática, mesmo para aqueles que não possuem nenhum conhecimento em informática”, destaca a gerente da Biblioteca Pública Estadual, Elienes Moreira.

Entre os conteúdos do curso, estão as informações iniciais, como ligar o computador e manusear o teclado e mouse. Também digitação, busca em sites de pesquisa, envio de e-mails. Por fim, haverá módulo sobre criação de perfis em redes sociais, as ferramentas para o uso das mídias no dia a dia, e esclarecimento de dúvidas.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. Mais informações: (65) 3613-9240 ou pelo email bibliotecaestadual@secel.mt.gov.br

Fonte: Governo-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here