Deputado cobra votação de PL que suspende pagamento do FIES durante a pandemia

0
110
Reprodução
CAMARA VG

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) cobrou, na Câmara Federal, que seu Projeto de Lei que prevê a suspensão do pagamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) durante a pandemia seja colocado em pauta na Casa de Leis. O PL já ‘quase’ foi votado quatro vezes em 2021, mas ainda aguarda apreciação em plenário.

Atualmente, de acordo com a assessoria de imprensa de Emanuelzinho, cerca de 1 milhão de estudantes universitários aguardam a retomada da economia e oportunidade de trabalho para quitar suas dívidas com o FIES. Foi, inclusive, registrada como a maior inadimplência da história do programa, segundo o MEC.

“O FIES deixou de ser a porta de acesso ao ensino superior e é hoje, uma das maiores preocupações de quem está em dívida com o programa. É uma conta injusta que pesou para o brasileiro que sonhava com a faculdade, mas teve que abdicar desse sonho porque perdeu o emprego na pandemia. Precisamos dar um alívio e tempo para que se restabeleçam, ao invés de desistirem de avançar na carreira”, explicou Emanuelzinho.

“Nosso país sofre de uma desigualdade social que afeta também o acesso à educação e isso precisa ser corrigido. Este projeto é justamente para isso, para buscar justiça social e garantir, que esses jovens, trabalhadores, que sofreram mais o impacto da crise financeira, possam continuar os estudos, se formarem e em breve, ajudar o nosso país a se reerguer”, concluiu.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here