Filme ‘Marighella’ será exibido gratuitamente no Cine Teatro em evento com discussões políticas

0
455
Reprodução
CAMARA VG

O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, será exibido gratuitamente no próximo sábado (27), no Cine Teatro Cuiabá. A exibição faz parte de um evento, realizado pelo Levante Popular da Juventude MT e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que traz também alguns atos e discussões políticas.

O evento conta com apoio do Cine Teatro Cuiabá, Cineclub Coxiponês, da Associação Cultural Cena Onze, da Mostra audiovisual Universitária e independente da América Latina (MAUAL) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem que, quem puder, doe 1kg de alimento no momento da entrada.

Além da exibição do filme, o dia contará com uma série de atividades, como Plenária da Juventude Campo e Cidade às 14h e Ato político em defesa do MST e da reforma agrária às 16h30. O filme Marighella será exibido às 19h. Em seguida haverá uma conversa sobre a obra.

“Marighella” é talvez uma das produções nacionais mais aguardadas nos últimos anos. O filme sofreu inúmeros adiamentos e finalmente chegou aos cinemas. Na história, o público pode conhecer um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira. No elenco estão Seu Jorge no papel principal, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Fonte: Olhar Conceito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here