Fala meu Povo MT

Velório de Coronel da PM morto durante cateterismo terá cortejo para enterro com honras militares

Reprodução

O velório do ex-comandante da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães, de 53 anos, acontece desde o início da manhã desta terça-feira (07), no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá. Ele morreu na noite de ontem (06), ao sofrer uma parada cardíaca durante um procedimento de cateterismo.

Depois do velório, às 16 horas, o corpo será levado em cortejo até o Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, onde ocorrerá o enterro, com honras militares, às 17 horas.

Coronel Jorge Luiz passava por um procedimento de cateterismo no Hospital São Mateus, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

“Sentimos pela perda e estamos em oração pela família, amigos e todos que conviveram com o coronel Jorge Magalhães”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.Para o comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o ex-comandante deixa seu legado na história da corporação.
“O coronel Jorge Luiz formou na Polícia Militar do Estado de Goiás, serviu em unidades importantes, como o 1º Comando Regional de Cuiabá, Água Boa, e tantas outros Batalhões. É sem dúvida uma grande perda para nossa instituição”.

O Comando Geral da Polícia Militar e toda sua tropa lamenta a repentina perda do oficial, que deixa esposa e filhos, para os quais oferece apoio e as mais sinceras condolências. Para se despedir do valoroso militar, a PM está organizando o cortejo fúnebre para prestar as merecidas honras militares ao coronel.

O policial militar ingressou na instituição no ano de 1991. Comandou importantes unidades da PMMT na região metropolitana e no interior do Estado, além de conquistar o mais alto cargo da instituição, o de comandante–geral da PMMT, nos anos de 2016 a 2017. Atualmente, Jorge Luiz estava trabalhando na Coordenadoria Militar do Ministério Público Estadual.

Fonte: Olhar Direto

Sair da versão mobile