Marília Mendonça: uso de músicas inéditas está ‘90% encaminhado’

0
365
Reprodução
ALMT

Gustavo, irmão mais novo de Marília Mendonça, afirma que um projeto de uso do acervo de canções inéditas deixadas pela cantora “já está 90% encaminhado” e que dentro de “um ou dois meses” a família deve anunciar os detalhes oficialmente. A declaração foi dada pelo sertanejo com exclusividade ao R7.

“A gente ainda está em um processo de tomar essa decisão. Para ver o que a gente vai fazer com essas músicas. A gente não sabe ainda o que vai fazer. Nós temos projetos que estão meio que decididos, mas que a gente não pode falar ainda qual é o projeto e como vai ser. Eu tenho certeza de que, quando a gente soltar isso, vocês vão ficar muito felizes”, disse o sertanejo.

O músico ressaltou, no entanto, que a oficialização deve levar um pouco de tempo porque há muitas questões envolvidas em todo o processo. “Agora mesmo a gente não pode falar porque ainda está meio distante. Depende de muitas outras coisas, mas já está 90% encaminhado. Vamos esperar mais um pouquinho. Um mês, dois meses talvez. Vamos ver.”

A morte de Marília Mendonça pegou a todos de surpresa e provocou uma onda de comoção em todo o Brasil. A cantora, que nos últimos anos havia se transformado no maior fenômeno do sertanejo e colocado as mulheres como protagonistas do gênero musical, morreu aos 26 anos, no dia 5 de novembro, após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, em Minas Gerais.

Eterna rainha da sofrência, a artista deixou um acervo de 100 músicas inéditas registradas — canções que foram compostas entre os anos de 2012 e 2016. Além disso, a família está em posse de um caderno de anotações que a cantora carregava no momento do acidente aéreo. O diário, que ficou parcialmente danificado, contém anotações e trechos de novas músicas.

dupla Dom Vittor e Gustavo apresentou, no último dia 3 de dezembro, a música Calculista. A canção, que foi gravada há alguns meses, contou com a participação especial da cantora Marília Mendonça. Gustavo chegou a pensar em desistir do projeto quando soube da morte da irmã. No entanto, em conversa com a reportagem, ele revelou que mudou de ideia após pedido da mãe, Ruth Dias.

“Nós sonhamos juntos desde o começo. Outra pessoa que também está me dando muita força para continuar, para trabalhar, é a minha mãe. Minha mãe está dando força a todo mundo. Foi ela que chegou em mim e falou: ‘Filho, você tem que continuar. Seja o que Deus quiser, mas você tem que continuar. Você não pode parar. Você não pode deixar que esse sonho que você tinha, que o Dom e que a Marília também tinham, morrer’. Isso me deu bastante força para continuar”, disse Gustavo.

Quando o sertanejo cogitou abandonar a carreira, uma das preocupações dele era com o amigo e parceiro de dupla. Dom Vittor, entretanto, afirma que após o acidente aéreo só pensava em como faria para acolher a família da sertaneja.

“A primeira coisa que veio a minha cabeça não foi a nossa carreira. Eu pensava no Gustavo e na Ruth. No meu amigo e na minha amiga. Eu estava muito preparado para chegar lá na casa dele e ele me falar que não iria mais cantar. Que ele não queria mais. E eu iria ser o melhor amigo dele.”

Fonte: R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here