Estreia de novo “Homem Aranha” nos cinemas de Cuiabá deve superlotar shoppings

0
179
Reprodução
CAMARA VG

“Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” tem todos os fatores para se tornar o primeiro grande evento cinematográfico da Marvel desde “Vingadores: Ultimato”: encerra a trilogia liderada por Tom Holland, traz de volta vilões clássicos e gera expectativas quanto ao retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield no papel do teioso. Assim, os cinemas de Cuiabá estão preparados para atender a demanda de público e promovem 336 sessões entre quarta-feira (15) e domingo (19).

O alto número de sessões é resultado da alta procura por ingressos na pré-venda tanto em Cuiabá como no resto do Brasil. As vendas iniciaram em 29 de novembro e diversas sessões esgotaram, o que resultou com que algumas redes, como o Cinemark, liberassem sessões extras tanto na pré-estreia, marcada para esta quarta-feira, quanto para a estreia, que acontece na quinta-feira (16).

Vinícius Mendes é um dos que conseguiu comprar ingresso para a pré-estreia e irá assistir o filme antes que boa parte do público. Em entrevista ao Olhar Conceito, ele não esconde que as expectativas para “Sem Volta Para Casa” estão altas e acredita no retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

“Até poucas semanas atrás minhas expectativas estavam baixas, mas os vídeos de influencers comentando os trailers me empolgaram mais, principalmente pela possibilidade de ver novamente os outros dois homens-aranha dos filmes mais antigos (que eu acho que vai acontecer). Acho legal porque Homem-Aranha é um dos filmes que começou toda essa nova cultura de filmes de super-herói. Antes tinha aqueles do Batman, ou os do Superman, mas não tiveram o mesmo impacto”.

Wesley Santiago não teve a mesma sorte de Vinícius e irá conferir o longa-metragem na quinta-feira. Para ele, o que tem chamado atenção dos fãs é a possibilidade de ver versões diferentes de um mesmo personagem graças a abertura de um multiverso (universos diferentes que coexistem).

“Essa possibilidade de vermos versões diferentes de um mesmo personagem interagindo, e as surpresas escondidas na manga da Marvel, criam a expectativa e faz o que os quadrinhos costumam fazer, que é você imaginar o que vem a seguir. Eu, por exemplo, vou assistir ao filme com a minha irmã, 16 anos mais nova e que também se apaixonou pelo UCM. O mais legal é ir montando o quebra-cabeças a cada filme ou série”.

Somente nesta quarta-feira, são 44 sessões dedicadas ao novo filme do herói. Se comparado com “Vingadores: Ultimato”, o número de lotações é maior. Entre quinta-feira e domingo da semana de estreia do filme dos Irmãos Russo, os cinemas de Cuiabá reservaram 180 horários, enquanto “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”, neste mesmo intervalo de tempo, tem 256 sessões.

Fim da trilogia

“Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” encerra a trilogia “De Volta ao Lar”, iniciada em 2017 por Tom Holland. Neste novo filme, a identidade do Homem Aranha é revelada para o mundo graças a uma fake news criada pelo vilão Mistério em “Longe de Casa”. Agora que todo mundo sabe que o teioso é Peter Parker, o herói recorre ao Doutor Estranho para que as pessoas esqueçam sua verdadeira identidade. O feitiço, entretanto, não dá certo e resulta na inserção de vilões clássicos do cinema em seu universo.

Fonte: Olhar Conceito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here