É momento de calma, momento de estar em família

0
226
Reprodução
CAMARA VG

Nas últimas semanas de 2021, é necessário revisitar memórias e como foi um ano em que posso me orgulhar, um ano que me faz lembrar do quanto podemos ajudar a nossa sociedade.

Entramos no segundo ano da pandemia em Cáceres em meio aos casos da covid-19 na cidade e pudemos por um pequeno período literalmente “arregaçar as mangas” e trabalhar na frente de combate contra o coronavírus.

É importante dizer que foi muito importante estar no cargo de secretário municipal de saúde de Cáceres, aprendi a lidar com os contratempos que o cargo exige e até mesmo com alguns pensamentos que divergiam do médico, porém, agradeço com a oportunidade que fez de mim um melhor entendedor da gestão pública. Tenho orgulho do que construí e agradeço a oportunidade de estar à frente da pasta.

Quero aqui como médico pedir para a população evite excessos neste final de ano. É o momento de reunirmos nossos entes e comemorarmos a vida. É o momento de agradecermos pela vida de quem amamos e estar em comunhão com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Aos jovens da cidade peço que ajam com cuidado, eu sei que podemos esperar um pouco mais antes de sairmos às festas. Que todos estamos impacientes para festejar, para literalmente “chutar o balde”, mas já esperamos mais de dois anos. Os especialistas dizem que talvez consigamos fazer tudo isso antes do primeiro semestre do ano que vem, sem colocar nossos idosos em risco.

A vacina é um caminho e talvez a forma mais rápida para que tenhamos nosso dia a dia de volta.

Que todas as famílias cacerenses possam encontrar nos seus lares a paz, a saúde neste final de ano. Que com a chegada do Menino Jesus no coração de todos, possamos encontrar a luz e a tranquilidade de termos um 2022 de muita Luz, Saúde e de boas novas.

Feliz Natal e Feliz 2022 bons motivos de se acreditar no melhor das pessoas.

 

Sérgio Arruda é médico. 

 

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here