Time de basquete da escola da Arena da Educação conquista medalha de prata em competição internacional

0
110
Reprodução
CAMARA VG

O time de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá, foi condecorada com medalha de prata do Prêmio Quixote de Ouro, realizada pela Rede Internacional de Basquetebol Educativo (Ribe), do Uruguai. A escola e a professora de educação física Majô Dias foram premiadas.

O prêmio é virtual, com certificado enviado digitalmente. Representaram a escola 105 estudantes, dos times masculino e feminino.

Segundo a professora de basquete feminino e orientadora de práticas esportivas, Majô Dias, o prêmio Quixote reconhece projetos desenvolvidos por treinadores, professores de educação física e professores em geral que se destacam pela sua dedicação ao próximo, na sua atividade profissional ou honorária, e que servem de inspiração para todos.

No entendimento da orientadora, a Arena da Educação ultrapassou fronteiras, não somente com atletas em eventos, mas também pelo reconhecimento pelo desenvolvimento global do trabalho de todos os professores da unidade escolar.

A Ribe é uma rede internacional de basquetebol educativa e está embasada em cinco pilares: Mentalidade Criativa, Inclusão, Saúde, Ecologia e Educação pela Paz.

Atualmente, a Rede Internacional tem representantes em todos os países da América do Sul, Guatemala, República Dominicana, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália e Moçambique. A Comissão Diretiva está constituída pelos presidentes de cada um desses país e o presidente é o italiano Maurizio Mondoni, a maior expressão mundial do minibasquetebol, e tem como secretário geral Hector Zambra (Uruguay).

No Brasil, A Ribe conta atualmente com 64 projetos credenciados que agregam milhares de participantes e centenas de profissionais. O presidente da no Brasil é o professor Dante de Rose Junior.

Em 2017, foi criado o prêmio de mérito internacional para reconhecer os projetos de destaque em todo o mundo. O projeto brasileiro Ursos Basquetebol foi agraciado com a medalha de prata.

Em 2021, o prêmio foi denominado Quixote de Ouro e cinco projetos brasileiros participaram sendo o vencedor o Projeto Basquete Cidadão da cidade de Delmiro Gouveia de Alagoas. Os demais projetos foram agraciados com o Quixote de Prata em reconhecimento à qualidade e importância dos projetos.

Fonte: Governo-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here