Deputados estaduais são convocados para sessão ordinária para votação de temas polêmicos

0
137
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

DA REDAÇÃO

Os deputados estaduais foram convocados pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), para uma sessão ordinária que será realizada na manhã desta terça-feira (4), suspendendo o recesso legislativo estadual. Dentre as pautas urgentes e polêmicas está a proibição do passaporte da vacina e a redação final do projeto que pretende proibir a pesca no Lago do Manso.

Na Ordem do Dia publicada no site da ALMT, existem 25 pautas que acabaram ficando para trás durante 2021. Uma delas é o projeto de lei 780 que pretende proibir a exigência do comprovante de vacinação nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso. O texto foi retirado da pauta por decisão do chefe do Parlamento, porém vem recebendo apoio de grande parte dos parlamentares.

Outro projeto a ser votado é o 646, que regulamenta a atividade pesqueira no Lago do Manso. A proposta estipula que a atividade seja exercida “com a finalidade de subsistência, amadora ou científica” dentro de um perímetro de 3 km. O projeto recebeu duras críticas da comunidade ribeirinha.

Durante a mesma sessão, o parlamento também deve apreciar o projeto de decreto legislativo 12, que estabelece um auxílio de R$ 332 para 11 servidores da Assessoria de Segurança Legislativa.

Após a finalização das votações, os deputados retornam para o recesso e só voltam as atividades no dia 1° de fevereiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here