Prefeitura de Várzea Grande retoma ‘Sextou da Vacina’

0
378
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Várzea Grande decidiu retomar, nesta sexta-feira (07), o ‘Sextou Vacina VG – Largada 2022’, visando alertar a população para a importância da imunização para se evitar a propagação da Covid-19, que após a Ômicron atingiu na quinta-feira (06), mais de 2,4 milhões de novos casos em todo o mundo.

“Se nossos números hoje são aceitáveis, até porque nenhuma perda de vida é aceitável, por isso estamos trabalhando sem descanso para atender a todos, é porque a maioria vacinou está imunizada e no eventual caso de a pessoa contrair a doença seus efeitos serão mínimos”, disse o prefeito Kalil Baracat que sinalizou para reforçar ainda mais a atuação da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande.

A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, das 8h às 22 horas com primeira e segunda dose, dose de reforço e segunda dose da vacina Janssen que inicialmente era dose única e passou a ter em dezembro autorizada a dose de reforço.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou que todo um planejamento foi elaborado em 2021 já pensando na possibilidade do controle total da Covid-19  ou na propagação da enfermidade com novas cepas como se está presenciando com a variante Ômicron.

“Além da nova variante Ômicron, temos um surto de Síndrome Gripal que passou a exigir das equipes profissionais médicas e de enfermagem diagnósticos mais precisos para não se confundir no tratamento, na realização de exames e principalmente na administração de medicamentos, de tratamento. Fora isto reforçamos nossas equipes médicas e de enfermagem para que todos que procurarem uma unidade de saúde 24 horas ou não em Várzea Grande seja atendida e medicada”, frisou Gonçalo Barros.

O titular da Saúde assinalou que medidas estão sendo adotadas, mas é fundamental que as pessoas tomem suas vacinas e mantenham as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e principalmente cuidados redobrados para não se contaminarem e não levarem doenças para suas casas e famílias.

“As pessoas podem consultar seu agendamento no site oficial do município pelo site, na aba IMUNIZAÇÃO ou na impossibilidade da consulta, mas estando com o prazo de intervalo das demais doses ou que não tenham se vacinado, podem comparecer que serão atendidos e vacinados, por isso estamos durante todo o dia das 8 horas às 22 horas, por um período de 15 horas para atender as pessoas que precisam se vacinar, estarem imunizados e não serem transmissores da COVID 19”, disse Gonçalo Barros.

Kalil Baracat ainda frisou a confiança depositada pela população de Várzea Grande nos profissionais de Saúde Pública e agradeceu a dedicação de todos que desde o 2021 se desdobram para vacinar e atender a todas as pessoas que procuraram as Unidades de Saúde Municipais para se tratarem contra a COVID 19 e outras enfermidades.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here