Emanuel Pinheiro recebe dose de reforço contra Covid 19

0
387
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Com o aumento exponencial de casos diagnosticados de enfermidades decorrentes da variante do vírus Influenza em todo o país e com o crescimento recente do número de casos decorrentes do novo coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que a partir desta segunda-feira (10) todas as unidades básicas de saúde vão atender das 07h às 17h, sem fechar no horário de almoço. O anúncio foi feito no polo de vacinação da UNIC, onde o gestor esteve para receber a dose de reforço da vacina contra o coronavírus.

“Estou editando um decreto hoje determinando que todas as unidades básicas de saúde abram das 07h da manhã às 17h, inclusive atendendo no horário de almoço. Atualmente elas abrem das 07h às 17h, mas fecham o atendimento entre 11h e 13h. Estou determinando o atendimento direto das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira. Se houver necessidade de abertura nos fins de semana, Deus queira que não haja, mas numa iminência de colapso, neste decreto estou dando poder aos secretários para que possam não só suspender as férias de servidores, se houver necessidade, bem como determinar a abertura das unidades nos finais de semana”, disse Emanuel.

O decreto determina também a suspensão temporária dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais e procedimentos médicos eletivos nas unidades básicas de saúde de Cuiabá, que não demandem urgência. As medidas previstas no decreto estarão em vigor pelo prazo de 60 dias, podendo ser prorrogadas, considerando a evolução da síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave no Município.

O prefeito ressaltou ainda a importância da vacinação. “As vacinas são seguras, foram desenvolvidas por cientistas altamente qualificados e elas estão dando resultado. Apesar do número crescente de casos de Covid recentemente, não observamos aumento nos casos de hospitalizações pela doença. Isso é resultado da vacinação. Hoje tomei minha dose de reforço e conclamo a todos que não deixem de se vacinar, de tomar a segunda dose e a dose de reforço, pois essa guerra só será vencida através da vacinação”, finalizou o Pinheiro.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here