O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) anunciou, nesta segunda-feira (17/1), que a Casa retoma o trabalho remoto e só volta ao presencial após o Carnaval. Os servidores da Casa tinham retomado o trabalho presencial em outubro de 2021.
No entanto, com o avanço da Ômicron e a curva crescente de internações no Brasil, Lira anunciou que vai manter os empregados da casa em trabalho remoto até o fim do carnaval, pelo menos.
A festa começa em 26 de fevereiro e vai até 1º de março, quando se encerra com a Quarta-feira de Cinzas. Veja anúncio do presidente da Câmara:
O recesso parlamentar começou em 23 de dezembro e vai até 1º de fevereiro. Os deputados voltariam ao presencial nesta data, mas manterão as sessões remotamente.
No Senado, diante de uma nova onda de casos de Covid no Brasil provocada pela variante Ômicron, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha, que os trabalhos da Casa deverão ser retomados no início de fevereiro ainda no sistema semipresencial.
Fonte: Metrópoles