Após roubo, menor de 16 anos morre ao apontar arma para policiais da Rotam

0
87
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA
Um adolescente de 16 anos, identificado como Vitor Fernandes de Paula, foi morto por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. O menor teria participado de um roubo com um comparsa horas antes.
De acordo com informações da Polícia Militar, na quinta-feira (20), por volta das 20h, duas mulheres teriam sido assaltadas quando saiam de um condomínio na Morada do Ouro. Os criminosos chegaram em uma bicicleta e simularam estar armados.

Eles roubaram um Chevrolet Onix, abandonaram a bicicleta e fugiram com o carro. Na ocasião, as vítimas registraram um boletim de ocorrência relatando o crime.

Já por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, uma equipe da Rotam recebeu informações de que um carro roubado estaria estacionado em uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte.

Os militares se deslocaram até o local e constataram que o veículo era produto de roubo. Diante disso, o guincho foi acionado para remover o carro, pois a vítima não teria chave reserva.

Enquanto os policiais vigiavam o veículo, a dupla retornou ao local para buscar o carro e se deparou com os militares. Eles fugiram a pé e um dos suspeitos sacou uma arma de fogo.

A PM afirma que pediu para ele soltar a arma, porém, o adolescente não obedeceu e apontou o revólver para um agente. Diante disso, efetuaram um disparo no suspeito, que caiu no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas conforme a PM, por conta da demora, os policiais resolveram levar o adolescente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde faleceu.

A vítima do roubo também reconheceu o menor como autor do roubo. O caso é apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here