Fala meu Povo MT

Após roubo, menor de 16 anos morre ao apontar arma para policiais da Rotam

Reprodução

Um adolescente de 16 anos, identificado como Vitor Fernandes de Paula, foi morto por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. O menor teria participado de um roubo com um comparsa horas antes.
De acordo com informações da Polícia Militar, na quinta-feira (20), por volta das 20h, duas mulheres teriam sido assaltadas quando saiam de um condomínio na Morada do Ouro. Os criminosos chegaram em uma bicicleta e simularam estar armados.

Eles roubaram um Chevrolet Onix, abandonaram a bicicleta e fugiram com o carro. Na ocasião, as vítimas registraram um boletim de ocorrência relatando o crime.

Já por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, uma equipe da Rotam recebeu informações de que um carro roubado estaria estacionado em uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte.

Os militares se deslocaram até o local e constataram que o veículo era produto de roubo. Diante disso, o guincho foi acionado para remover o carro, pois a vítima não teria chave reserva.

Enquanto os policiais vigiavam o veículo, a dupla retornou ao local para buscar o carro e se deparou com os militares. Eles fugiram a pé e um dos suspeitos sacou uma arma de fogo.

A PM afirma que pediu para ele soltar a arma, porém, o adolescente não obedeceu e apontou o revólver para um agente. Diante disso, efetuaram um disparo no suspeito, que caiu no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas conforme a PM, por conta da demora, os policiais resolveram levar o adolescente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde faleceu.

A vítima do roubo também reconheceu o menor como autor do roubo. O caso é apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Olhar Direto
Sair da versão mobile