Grupo realiza protesto na capital contra passaporte da vacina


0
Reprodução

Um protesto anti-passaporte da vacina organizado por populares reuniu cerca de 60 pessoas na Praça Ipiranga, região central de Cuiabá. O grupo se reuniu da manhã deste sábado (22) para manifestar repúdio à obrigação de vacinação contra a Covid-19 para frequentar determinados lugares, que teria o objetivo de reduzir a circulação de pessoas não vacinadas.

O protesto contou com a presença do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que é assumidamente contra as vacinas criadas para combater a pandemia de covid-19 e defende a proibição do passaporte da vacina.

“Foi um ato espontâneo, em que famílias vieram lutar pelo direito de liberdade”, explicou Josiany Simas, uma das organizadoras do evento. Segundo o deputado Gilberto Cattani, a manifestação mostra a vontade de uma grande parcela dos mato-grossenses, que “defendem o direito de ir e vir”.

“O projeto foi aprovado em primeira votação, com o apoio popular na Assembleia e hoje vemos este ato espontâneo. Acredito que a matéria irá passar em segundo turno para ser encaminhada para a sanção do governador”, afirmou o parlamentar negacionista.

A segunda votação do projeto que pretende proibir o passaporte da vacina na Assembleia Legislativa deve acontecer no mês de fevereiro.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário