Fala meu Povo MT

Deputado Carlos Bezerra diz que ‘Federação atrapalha chapas’

Reprodução

O presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, descartou a possibilidade de o partido participar de uma federação para os próximos 4 anos. O parlamentar afirmou que as negociações de uma aliança com o PSDB e o União Brasil estavam prejudicando a montagem das chapas para pré-candidatos a deputado estadual e federal. No entanto, lideranças políticas nacionais das legendas apostam que o acordo entre as siglas seja fechado em março.

“Já está praticamente finalizada essa possibilidade [de federação]. Esse assunto vinha prejudicando muita gente devido à montagem das chapas. Com essa predisposição, de não ter mais federação, vamos ter mais facilidade para montar os grupos”, previu o deputado.

A fala de Bezerra vai de encontro com o que deseja o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar. O parlamentar, que tem liderado as conversas entre os partidos, afirmou, durante entrevista à revista Istoé, que o grupo já possui acordo e que inclusive já teria definido um candidato próprio para disputar a presidência da República.

Por outro lado, Bezerra confirmou que o MDB anuncia nesta semana a saída das negociações da federação. Para o cacique, a aliança é “assunto encerrado”.

Essa semana, o MDB já deve anunciar que não deve participar. Para nós, é assunto encerrado. Vamos continuar trabalhando na nossa chapa como nós já estávamos trabalhando, sem a possibilidade de federação”, anunciou.

 

Apoio ao governo

Bezerra contou que o partido ainda não definiu se irá apoiar a eventual reeleição do governador Mauro Mendes (UB) ou se irá compor o grupo do senador Wellington Fagundes (PL), que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado afirma que é necessário aguardar as definições para escolher em qual palanque ele estará nas eleições de outubro.

“Nós vamos decidir qual o melhor caminho depois que as candidaturas estiverem colocadas. Nós apoiamos o governador, defendemos a primeira eleição dele, mas, na segunda, nós temos que discutir. Discutir o projeto de governo e fazer um entendimento. Se for possível, vamos continuar apoiando, se não, vamos buscar outro caminho”, explicou.

 

Medeiros critica Mendes

Por outro lado, o também deputado federal, José Medeiros, fez críticas à gestão de Mendes. Durante entrevista, o policial rodoviário federal elogiou Wellington e indicou que apoiará o senador na corrida pelo governo estadual.

“Vamos ver se nos próximos dias sai a fumaça branca e temos um candidato que vai enfrentar esse governador que está aí. Esperamos que seja o senador Wellington, porque a infraestrutura de Mato Grosso está muito carente de alguém que possa olhar para o Estado nesse quesito. Acredito que o Wellington cai como uma luva”, disse o deputado.

 

Fonte: Gazeta Digital

Sair da versão mobile