São Gonçalo Beira Rio recebe novo espaço de lazer

0
116
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

DA REDAÇÃO

Foi inaugurado na última sexta-feira (11), o Monumento das Monções e a Praça Cândido Manoel da Silva, na comunidade São Gonçalo Beira Rio. O novo espaço de lazer fomentará o turismo e o comércio de uma das regiões mais tradicionais de Cuiabá.

O Monumento das Monções representa os três batelões, embarcações esguias que percorriam as águas do Rio Cuiabá. A estrutura possui 17 metros de altura e foi criado pelo arquiteto e desenhista Moacyr Freitas para relembrar a chegada dos primeiros bandeirantes a Cuiabá.

A praça que fica ao entorno da obra recebeu o nome de “Seo Candí”, em homenagem ao mestre da cultura popular e um dos fundadores do grupo Flor Ribeirinha, Cândido Manoel da Silva.  O espaço foi totalmente revitalizado, e conta agora com mirante para o rio Cuiabá, academia ao ar livre, palco para apresentações culturais e outros monumentos que fazem referência à cultura cuiabana.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Cuiabá em conjunto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Obras Públicas e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here