Justiça Federal suspende concurso do IFMT

0
435
Reprodução
CAMARA VG

O concurso do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso), que seria realizado no próximo domingo (20) foi suspenso pela Justiça Federal.

A suspensão ocorreu na quarta-feira (16), após um pedido do MPF (Ministério Público Federal). O MPF solicitou a retificação do edital do concurso, garantindo a formação de listas classificatórias de ampla concorrência, de candidatos autodeclarados negros e de pessoas com deficiência, para cada área de conhecimento dos cargos de professor.

Além de retificar o edital, o instituto deve reabrir o prazo para novas inscrições para as áreas do conhecimento que não tiveram vagas oferecidas anteriormente.

 

Decisão sobre o concurso

Na decisão, o juiz federal da 1ª Vara Federal de Mato Grosso Ciro José de Andrade Arapiraca, explicou que o IFMT respeitou os percentuais previstos pela legislação, considerando que, das 12 vagas oferecidas para início imediato, duas delas foram reservadas para candidatos negros e uma para PcD.

O problema foi que, no ato da inscrição, não foi disponibilizada a opção para que candidatos pudessem se inscrever nas modalidades afirmativas para as áreas de conhecimento em que não constam vagas para provimento imediato na mesma modalidade.

O IFMT já foi notificado e já informou aos candidatos sobre a suspensão do concurso público, ressaltando ainda que novo edital retificador será publicado e que os interessados deverão acompanhar as novas publicações por meio do site do instituto.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here