Uma menina de 12 anos, filha do 1º Sargento da Polícia Militar, Claudiney Neves, morreu afogada em uma piscina do Clube de Subtenentes e Sargentos, em Cuiabá, neste domingo (17).
Segundo o registro da Polícia Civil, o afogamento ocorreu por volta das 14h30.
A menina estava na piscina com a irmã, também menor de idade, quando afundou e não conseguiu voltar. A criança menor saiu da piscina e foi correndo pedir socorro para a mãe.
As pessoas que estavam nas proximidades perceberam que se tratava de um afogamento e se apressaram para fazer a retirada da vítima da piscina.
Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar na vítima, mas a criança não respondeu aos procedimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e continuou as manobras, porém a menina foi declarada morta.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACS-PMBM/MT) lamentou, por meio de nota, a morte da vítima.
“É um momento de muita tristeza e nos solidarizamos à família. Informamos ainda que a assessoria já foi acionada e está prestando o Serviço de Auxílio Funeral”, diz a nota.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanha o caso.
Fonte: Midia News