A Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores suspendeu a filiação de Esther Caroline Perralto, popularmente conhecida como “Tigresa Vip”, que disputaria uma cadeia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Conforme noticiado pela reportagem, o anúncio da filiação de Esther e consequente lançamento da pré-candidatura da atriz ocorreu durante ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na última semana.
Contudo, conforme esclareceu o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, o evento não configurou um ato oficial do PT.
Dessa forma, no momento em que o nome da atriz foi apresentado para a alta cúpula da legenda em Mato Grosso, a Executiva viu vício de filiação e por 9 votos contra, duas abstenções e um a favor Tigresa não foi aceita no partido.
Assim, sem filiação, a atriz não poderá concorrer a uma cadeira na Casa de Leis pelo PT. Desde o anúncio da filiação da atriz, muitas discussões, tanto contrárias quanto a favor da pré-candidatura, acenderam debates sobre moralidade na política.
Fonte: Gazeta Digital