Fala meu Povo MT

Justiça condena homem que matou ex-mulher na frente dos filhos a 28 anos de prisão

Reprodução

O réu Edésio Alves de Assunção foi condenado a 28 anos de prisão nesta quinta-feira (28) após júri popular realizado em Cuiabá. Em outubro de 2021, ele matou a ex-mulher, Josilaine Maria Gomes dos Reis, a facadas e na frente dos três filhos dela.

Edésio vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

A defesa tem 10 dias (o dobro do prazo em decorrência de ser Defensoria) corridos a partir desta sexta-feira (29), para interpor recurso.

O júri teve início nesta manhã, e terminou por volta das 16h.

Ele foi julgado por homicídio qualificado: motivo torpe, mediante recurso que dificultou defesa da vítima, e feminicídio.

O dia do crime

Layne, como era conhecida, foi morta na madrugada de 6 de outubro de 2021, quando o homem invadiu a residência e a surpreendeu enquanto estava dormindo. A vítima foi encontrada pela polícia no banheiro do seu quarto. Ela tinha 32 anos, e morreu no dia do aniversário.

Técnica de enfermagem, ela morava no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, com os três filhos, dos quais um era do ex-marido. De acordo com as investigações da polícia, Layne havia dito que pediria medida protetiva contra ele, pois estava sendo ameaçada e perseguida.

A Polícia Civil apurou que Edésio não aceitava o fim do relacionamento e fazia constantes ameaças contra a vítima, chegando a criar perfis falsos em redes sociais para vigiar a ex-mulher, que tinha se formado há menos de uma semana.

À época, ele foi preso em flagrante pelo crime. Após matar a mulher, ele tentou tirar a própria vida com golpes de faca no peito. Edésio mandou os filhos da vítima chamarem a polícia e confessou que havia esfaqueado Layne.

Em uma das últimas postagens feitas por ela nas redes sociais, a técnica de enfermagem escreveu: “Brasil que eu quero para o futuro é onde uma mulher pode terminar sim um relacionamento sem ser agredida! Ninguém é dono de ninguém!”.

De acordo com as investigações, Layne era agredida constantemente pelo ex. Em uma das vezes, ela apanhou logo após passar por uma cirurgia, e chegou a ter os pontos rompidos.

Fonte: Primeira Página

Sair da versão mobile