A montanha vai parir um rato?

0
287
Reprodução
CAMARA VG

O mundo caminha a passos largos para se tornar totalmente digital, com todas as suas vantagens e defeitos. Não podemos ignorar esta evidência. E junto com estas mudanças, vem o bom, o ruim e o péssimo, mas isto faz parte de qualquer transformação de vulto. Não se pode negar que estas mudanças não sejam eficientes e democráticas.

É preciso aceita-las em todas as suas dimensões, pois elas são irreversíveis. A postura de avestruz não ajuda em nada.

O portal digital absolve tudo. Acolhe o pobre, o rico, o exibicionista, o belo, o feio, o sábio e o ignorante e, sobretudo o vaidoso. Também, existe nele coisas boas, informações valiosas que demonstra não só a sua utilidade, mas, também, a sua soberba inutilidade.

Enfim, é o retrato do mundo – que é composto como dizia meu pai.

O fanático atira no peito de cada pessoa que desafia as suas crenças. O ignorante que acha que sabe tudo, propagandeia as suas idiotices como se fossem verdades absolutas e inquestionáveis. Aquele outro neófito dar pitacos em tudo como se fosse o senhor das verdades.

As redes sociais é um desfile de vaidades. Vivemos num mundo hedonista e egoísta de um narcisismo incontrolável, onde o eu supremo está colocado no altar das adorações.

Por isto que algumas correntes não querem a educação e nem a saúde (vacina) da população, pois eles têm raiva de pobres e desvalidos e querem que eles sejam varridos do mapa e, de preferência, num forno de um campo de concentração.

Um soberbo novo rico me disse que a subida das custas judiciais vai impedir o acesso à Justiça que é muito lenta e deve funcionar apenas para quem paga.

Tenho conversado com pessoas e, a boa parte delas, não se importa com o coletivo é quer apenas se dar bem e o resto é que se exploda. Não é à toa que este Pais de egoístas e aproveitadores não sai do lugar!

É nesse clima de alienação que vamos para as eleições de outubro/2022. Será que sairá dela alguma coisa que presta, pois, com certeza, rata somente pare ratos. Onça somente concebe onças!

O egoísmo somete gera egoísmo. A insensibilidade somete gera insensibilidade. A ignorância somente gera ignorantes que este País de merda produz aos borbotões.

Espero que o meu pessimíssimo seja infundado e que a montanha irá, apenas e tão somente, parir um inofensivo rato.

Renato Gomes Nery é advogado.

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here