Carlinhos Brown participa de lançamento de programa de Educação Ambiental em VG

0
229
Reprodução
CAMARA VG

O prefeito Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista à imprensa, que adotou, juntamente, com o cantor e compositor, Carlinhos Brown, o “Programa de Educação Ambiental para Sustentabilidade”, pois acredita que investir na conscientização e prevenção do meio ambiente, é investir no futuro de Várzea Grande.

O evento foi lançado pelo chefe do Executivo, na tarde desta segunda-feira (09.05), no Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, com a presença do cantor, secretários, políticos e a sociedade várzea-grandense.

De acordo com Kalil, a gestão tem projetos em torno da preservação do Rio Cuiabá e das nascentes. Para ele, a conscientização das futuras gerações é de fundamental importância. “Por isso adotamos esse projeto junto com Carlinhos Brown, é uma conscientização dos nossos alunos e também dos pais dos alunos, que precisam entender que o meio ambiente é o futuro da nossa cidade. Quando as crianças tiverem a formação vão ter educação ambiental necessária para que possam preservar o meio ambiente da nossa cidade”, frisou ele.

O cantor Carlinhos Brown, durante o lançamento do Programa de Educação Ambiental para Sustentabilidade, afirmou que estar ao lado do prefeito Kalil Baracat (MDB), e do secretário de Educação, Sílvio Fidélis, condiz muito com a responsabilidade que eles têm e o pacto com a Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030, em relação ao programa que passou a ser matéria curricular nas escolas de Várzea Grande. “Estar em Várzea Grande, é uma forma positiva de demostrar isso”, enfatizou.

O projeto é desenvolvido pelo artista em parceria com o Brasil Sustentável Editora, e visa reconectar pessoas e natureza por meio da educação infantil.

Conforme Carlinhos, o conceito das discussões sobre o pertencimento e defesa ambiental foi proposto por todos ao longo de suas vidas, mas o diferenciado é que agora tem a possibilidade de mais informações sobre o assunto.

Sobre o livro de pertencimento ambiental, o compositor contou que é um entusiasta igual a todos, e que criou personagens, mas por se considerar que não tinha autenticidade catedrática, foi procurar a professora, maestra Priscila Morre, para que realmente fosse criado o primeiro livro de pertencimento e educação ambiental.

“Tem sido algo que está me surpreendendo porque eu acho que meu papel aqui é de ser artista e um comunicador, estou aprendendo também com as crianças e contando bastante também com os coordenadores técnicos de cada cidade, de cada Estado, nos quais eu quero voltar para ver como esse desenvolvimento está acontecendo e falar da felicidade, de me encontrar com o Brasil, de colaborar como comunicador e educador com as crianças do nosso tempo”.

Brown ainda reforçou que Chapada dos Guimarães é uma voz ativa para o Brasil e para o mundo, pois segundo ele, as paredes, os altos têm dito como é que a natureza tem que seguir e isto está em Mato Grosso.

Projeto “Pertencimento Ambiental”, da autora Priscila Morhy, apoiado pelo músico, cantor e compositor Carlinhos Brown

Trata-se de uma obra de literatura infantil, voltada para os alunos das turmas de 4 e 5 anos da Educação Infantil. O material conta uma aventura com os personagens Paxuá e Paramim, onde o próprio Carlinhos Brown é um dos personagens que perpassa por assuntos que retratam a Educação Ambiental através da literatura e atividades que despertam o pertencimento ambiental, proporcionando aos alunos uma postura sustentável.

O material é rico pelas suas possibilidades e traz de forma clara o conceito de Educação, Infância e de Pertencimento, ao trabalhar com as crianças pequenas por meio dos jogos ambientais, encartes, máscaras infantis, contos e muita diversão. E, com isso, desperta nas crianças a conscientização da preservação do meio ambiente e valorização da natureza. Estamos trabalhando na construção de um futuro melhor e mais sustentável para as próximas gerações.

Fonte: VG Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here