PT nega recurso de Tigresa e mantém suspensão da filiação da atriz

0
316
Reprodução
ALMT

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) negou na última segunda-feira (16) o pedido de reconsideração de Ester Caroline Perralto, conhecida como “Tigresa VIP”, contra a suspensão da filiação da atriz ao partido. A defesa de Ester entrou com recurso para que a sigla reconsidere a decisão tomada.

Em comunicado do julgamento, o PT disse que decidiu manter a suspensão de Tigresa com base na votação de um grupo de WhatsApp de 13 de maio, em que a comissão executiva estadual do partido havia deliberado pela suspensão da filiação de Ester.

Paulo Lemos, advogado de Ester, informou que vai ingressar com uma ação judicial ainda esta semana para tentar reverter a situação. “Essa decisão foi uma decisão política para atender interesses de um grupo dentro do partido”, afirmou.

“Esse grupo, eles não estão acima da Constituição Federal. Confiamos muito que o poder Judiciário vai restabelecer, nesse caso, a verdade e a justiça”.

Em um vídeo divulgado, o advogado disse que o PT violou artigos do próprio estatuto do partido, que estabelece que um processo deveria ser instaurado internamente e indicado o ato infracional cometido por Ester. Ele disse ainda que diversas pessoas tem se manifestado em apoio a atriz.

“Temos recebido mensagens e ligações de filiados do PT e de pessoas que não tem filiação ou filiados a outros partidos, nos oferecendo total solidariedade e apoio a causa da Ester”, lembrou.

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here