VLT ou BRT: Kalil aponta estragos e diz apoiar o que sair mais rápido

0
259
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), criticou o imbróglio em torno dos procedimentos de substituição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), que atualmente estão suspensos por força de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante o evento de comemoração ao aniversário da cidade, Kalil pontuou que, diferente de Cuiabá, Várzea Grande  segue sendo a mais prejudicada com as intervenções urbanas realizadas para implantação do inacabado VLT.

“Até quando vai ficar esse imbróglio se demorar a ter uma definição? A população requer uma resposta imediata. Cuiabá não teve a obra, fecharam onde ia passar os trilhos. Agora, Várzea Grande não, continua pagando essa fatura alta. Eu não concordo”, pontuou.

Apesar de ser do mesmo partido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Kalil vem apresentando uma opinião oposta ao chefe do Palácio Alencastro, que é contra o BRT e recentemente conseguir travar a obra por meio de uma ação no TCU.

O prefeito de Várzea Grande defende “o que for mais rápido” e recentemente fez críticas ao alto custo operacional da passagem que teria o VLT, que além da Capital iria atender a Cidade Industrial.

Diante do impasse, o chefe do Executivo disse que aguarda a decisão que o Estado vai tomar para solucionar a situação. “Eu apoio o que for mais rápido para região metropolitana, que foi a mais penalizada por conta do VLT. Nós precisamos de uma definição urgente” , finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here