Termina neste sábado (21) o prazo para realizar a inscrição do Enem

0
103
Reprodução
CAMARA VG

Os candidatos interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2022 têm até às 23h59 deste sábado (21) para concluir o cadastro de inscrição para o exame nacional, pela Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 27 de maio, por meio de Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Também termina neste sábado o prazo para solicitação de atendimento especializado.

Aqueles que optarem pela solicitação de atendimento especializado poderão conferir o resultado no dia 7 de junho. Quem tiver o pedido negado, poderá entrar com recurso no mesmo dia da divulgação até o dia 12. O novo resultado sairá no dia 22 do mesmo mês.

De acordo com o Inep, as provas estão marcadas para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Serão aplicadas questões sobre as quatro áreas do conhecimento, além de uma redação.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e se tornou uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Os resultados do exame também são usados por instituições de ensino superior públicas e privadas, como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Fonte: R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here