MPE denuncia cinco por envolvimento em morte de jovem que fez símbolo do PCC

0
65
Reprodução
CAMARA VG

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia contra cinco envolvidos no homicídio de Elen Nascimento Silva, 21 anos, que foi morta a tiros em Brasnorte por ter feito o sinal do PCC (Primeiro Comando da Capital) em um vídeo na rede social TikTok.

O documento foi protocolado no dia 12 de maio. Foram denunciados Erick Vinicius Colen Felix; Ryan Aparecido Correa Da Silva; Ueslen Gonçalves Barros; Mateus Lino Ramos e Luiz Rafael De Oliveira. Todos são membros da facção rival ao PCC, Comando Vermelho.

O MPE ainda citou a participação de uma adolescente e de um homem, que ainda não foi identificado nas investigações.

Na denúncia, o promotor Álvaro Schiefler Fontes afirmou que o assassinato da vítima foi cometido por “vingança” e acrescentou três qualificadoras ao homicídio: motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Atuando por vingança, em represália à vítima Elen, que em data anterior teria feito um vídeo no “tiktok” sinalizando apoio à facção rival “PCC” (motivo fútil), reuniram-se para lhe dar um “salve” – penalidade na linguagem criminosa”, descreve o MPE na denúncia.

O documento narra que o crime ocorreu no dia 19 de abril, quando a vítima foi atraída até a residência de Mateus Lino, onde também estavam Luiz Rafael, Erick, Ryan e uma adolescente.

No imóvel, Elen foi amarrada e vendada e, posteriormente, foi levada pelo grupo em um carro conduzido por Ueslen até a Estrada do Perobal, onde foi assassinada.

Ela foi morta com quatro tiros, dois disparos foram realizados por Ryan e outros dois por Luiz.

Fonte: Midia News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here