Lançamento da Semana do Meio Ambiente será marcada pela entrega do 1º Selo Carbono Neutro MT

0
253
Reprodução
CAMARA VG

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abre a Semana do Meio Ambiente neste domingo (05/06), com a entrega do primeiro Selo Carbono Neutro MT para uma empresa que possui as emissões de carbono neutralizadas. O evento acontece às 8h, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Nesta data, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado para sensibilizar a população acerca da importância dos recursos naturais.

O selo Carbono Neutro MT reconhece as iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, que contribuem com a meta de Mato Grosso de neutralizar as emissões de carbono até 2035, por meio da promoção do desenvolvimento sustentável.

Também faz parte da programação, a entrega da reforma da Concha Acústica da Praça do Cerrado, um espaço para apresentações artísticas e culturais localizado dentro do Parque.

Será lançado ainda o Projeto Floresta Viva, em que o pintor cuiabano Victor Hugo reúne, em 60 obras, as espécies da fauna mato-grossense, distribuídas nas árvores das trilhas do Parque Mãe Bonifácia.

O Projeto de Monitoramento da Fauna Silvestre da Estrada Transpantaneira também será apresentado à sociedade. A iniciativa monitora as espécies com câmeras traps, para verificar a incidência de animais nos pontos monitorados, suas condições e saúde durante o período de estiagem.

Serviço:

Pauta: Lançamento da Semana do Meio Ambiente
Quando: Domingo (05/06) às 8h
Onde: Parque Mãe Bonifácia, Praça do Cerrado (entrada pela Miguel Sutil)

Fonte: Governo-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here