Após três anos, juiz marca 2ª audiência sobre mortes em frente à Valley

0
330
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O juiz Flávio Fernandes Miraglia, da 12ª Vara Criminal, marcou para o dia 4 de julho nova audiência referente ao acidente que matou Ramon Alcides Viveiros e Mylena Lacerda Leôncio e feriu Hya Girotto, em frente à boate Valley, em Cuiabá. O atropelamento ocorreu em 23 de dezembro de 2018 e o primeiro interrogatório foi realizado no dia 31 de maio deste ano.

A data da nova audiência foi marcada no dia 1°de julho e ainda não consta no documento as testemunhas a serem ouvidas. As oitivas começam às 16h.

Na ação, a motorista Rafaela Screnci Costa Ribeiro é acusada de dirigir embriagada e em alta velocidade pela avenida Isaac Póvoas. Em frente à boate, na mesma avenida, 3 jovens atravessavam e foram atingidos pelo carro da ré.

Ramon morreu dias depois do acidente, já Mylena faleceu ainda a caminho do hospital. A sobrevivente Hya Girotto passou semanas internada e tem sequelas permanentes decorrentes do acidente. Ela, inclusive, cobra indenização pelo dano sofrido.

Ouvidas no dia 31, testemunhas relataram que motorista dirigia em alta velocidade e que viu as vítimas sendo arremessadas.
Familiares da acusada e das vítimas participaram da audiência, contudo não falaram com a imprensa após os interrogatórios.

O caso
Na data do crime, a bióloga Rafael Screnci dirigia bêbada pela avenida Isaac Póvoas quando os jovens Myllena, Ramon Viveiros e Hya Girotto Santos atravessavam a via.

Todos foram atingidos pelo carro da bióloga e hospitalizados, mas a Mylena morreu ainda a caminho do hospital, enquanto Ramon, que era cantor, faleceu dias depois.

O caso gerou grande comoção pela proximidade do Natal, por serem 3 jovens e por se tratar de uma saída de festa na qual Ramon era um dos cantores.

Inicialmente, a audiência estava marcada para o dia 3 de fevereiro, mas a defesa da ré apresentou atestado médico de covid e a sessão foi adiada para o dia 31 de maio, às 14h.

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here