Várzea Grande recebe unidade móvel do MT Hemocentro; seja um doador

0
246
Reprodução
CAMARA VG

O Hemobus, unidade móvel do MT Hemocentro, intensificou o ritmo das coletas de sangue durante a campanha Junho Vermelho. Até sexta-feira (10.06), a equipe técnica do Hemobus realiza a coleta de sangue e o cadastro para doação de medula óssea na sede da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

“As parcerias são muito importantes para a manutenção dos estoques de sangue do MT Hemocentro. Precisamos de mais doações para suprir a demanda da rede hospitalar e, neste contexto, as instituições e entidades parceiras exercem um papel importante no chamamento de possíveis doadores”, explica a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

A unidade móvel está atendendo os servidores e moradores do município, entre as 8h e as 16h. Na última segunda-feira (06.06), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, doou sangue.

“Estamos fazendo aqui em Várzea Grande essa campanha e aproveito para convidar as pessoas para virem fazer a doação. É de fundamental importância a doação de sangue, para que possamos salvar o maior número de vidas que a gente puder”, disse o prefeito.

A coleta de doações na sede do MT Hemocentro é permanente e ocorre mediante agendamento. O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h30, e fornece o atestado de comparecimento à doação para o doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Hemobus

No dia 13 de junho, a equipe do Hemobus coletará doações na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nos períodos da manhã e da tarde. No dia seguinte (14.06), a coleta externa será realizada na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), também durante o dia todo.

No dia 15, a coleta externa de doação de sangue será no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, com o cadastro de doadores de medula óssea.

Entre os dias 21 e 23 de junho, o Hemobus estará atendendo os moradores do município de Juara. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

De 27 a 29 de junho, o Hemobus estará na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com atendimento ao público em geral, além dos servidores da justiça.

O calendário de coletas externas do mês de junho será finalizado com o deslocamento do Hemobus, no dia 30 de junho, até a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Cuiabá, para atender aos servidores da unidade especializada.

Onde doar

No interior do estado, as doações podem ser feitas nas Unidades de Coleta e Transfusão, localizadas nos seguintes municípios: Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, em Cuiabá, basta acessar o Sistema de Agendamento do MT Hemocentro neste link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, ligação ou mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

 

Fonte: Governo-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here