Alunos do projeto Vôlei Kids participam de aula de campo no Horto Florestal

0
412
Reprodução
CAMARA VG

Mais de 150 estudantes do projeto Vôlei Kids participaram, na manhã desta quarta-feira (8), de uma aula de campo, proporcionada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), no Horto Florestal Tote Garcia, na Capital. A ação faz parte da programação extensa elaborada pela Prefeitura de Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado este mês.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as histórias que envolvem a vegetação nativa e exótica, além do acesso às trilhas e palestras de educação ambiental, agregando conhecimentos.

“O Poder Público precisa levar isso até os pequenos, que serão as gerações futuras, para que tenham um mundo melhor para se viver, sem degradações. Essa é uma data muito reflexiva para todos nós, por meio da elaboração de políticas públicas de resultado, transformando a cidade em um ambiente muito melhor de se viver”, declarou o secretário municipal de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento.

A coordenadora do programa, Deise Rodrigues, destacou que a escolha pelo bosque, possibilita que os discentes possam vivenciar experiências práticas, reproduzindo os hábitos dentro dos ambientes familiares.

“É muito bom para que eles possam ter essa noção sobre conservação, cuidados e zelo o meio ambiente, compartilhando em suas casas. Eles gostaram bastante dessa diversidade, algo muito positivo para todos em forma de entretenimento, reforçando os ensinos nas aulas”, comentou.

Também foram distribuídas aos estudantes mudas de espécies do cerrado, fruto da soma de esforços com a Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). O local possui ainda onze hectares, estradas ecológicas, vegetação e fauna regional, além de espécies da Floresta Amazônica,  Mata Atlântica e plantas excêntricas. A programação segue até a próxima sexta-feira (10).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here