Prefeitura reabre hospital de campanha e torna obrigatório uso de máscara em unidades de saúde

0
154
Foto: Reprodução / Prefeitura de Sorriso
CAMARA VG
Diante do aumento no número de casos de Covid-19, o município de Sorriso (396km de Cuiabá) decidiu reabrir o Hospital Municipal de Campanha no próximo dia 4 de julho, além de tornar novamente obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades de saúde do Município e nas unidades hospitalares.

“Essa é uma doença que precisamos aprender a conviver e, nesse momento, precisamos de bom senso; por isso, seguindo orientação técnica decidimos pelo uso da máscara em ambientes de saúde”, afirmou o prefeito Ari Lafin (PSDB).

O secretário de Saúde do município, Sílvio Stolfo, reforçou a importância de quem ou testou positivo ou apresenta sintomas gripais usar máscara, além de ficar em isolamento. “Também estamos voltando com toda a estrutura anterior, com equipes visitando os pacientes em casa”, explica.

Atualmente o município tem 160 casos ativos de Covid-19, endo 18 em crianças com até 11 anos e cinco em crianças de 0 a 5 anos, que ainda não foram imunizadas contra a Covid-19.  “Essas 18 crianças são pacientes com sintomas leves a moderados e que estão em acompanhamento; nenhum deles está internado”, explica o secretário.

Há ainda seis adolescentes de 12 a 17 anos, e todos receberam duas doses. São mais 136 adultos infectados. Destes, 17 não receberam nenhuma dose, 11 só têm uma dose, 71 têm duas doses e 37 receberam três doses. Dentre os adultos, 4 estão internados, sendo três deles em UTIs e sem o esquema vacinal completo e um paciente não vacinado internado em enfermaria.

O secretário orienta que quem apresentar sintomas gripais ou dificuldade respiratória deve procurar imediatamente o Posto de Saúde da Família mais próximo de sua residência até a reabertura do hospital. Nesses casos, o paciente é orientado sobre a testagem no AME e, se der positivo, ele será reencaminhado para o PSF para a prescrição médica.

FONTE:OLHAR_DIRETO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here