A 58ª Operação Lei Seca prendeu seis pessoas por embriaguez ao volante e recolheu 37 veículos, nesta sexta-feira (24), na Avenida da FEB, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Entre os veículos removidos, 36 eram carros e um se tratava de motocicleta. No total, 107 veículos foram fiscalizados e 108 testes foram realizados.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), também foram multadas 10 pessoas por se negarem a passar pelo teste de alcoolemia. Quem se recusa ser submetido ao teste comete infração gravíssima e é multado em R$ 2.934,70, tem a carteira de habilitação retida, o veículo removido e ainda perde o direito de dirigir por 12 meses, conforme o artigo n° 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda conforme a Sesp-MT, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) informou que, ao todo, 108 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 12 delas foram autuadas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Foram fiscalizados 107 veículos sendo que 36 deles foram autuados.
A operação encerrou com o saldo de 53 pessoas autuadas por infração de trânsito, por embriaguez ao volante, conduzir veículo sem ter autorização e por irregularidade veicular. A operação também recolheu 17 documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Operação Lei Seca é uma ação do GGI em parceria com Batalhão de Trânsito da PM, Departamento de Trânsito (Detran-MT), Delegacia de Trânsito e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
FONTE:OLHAR DIRETO