Lei de autoria do Vereador Zidiel Coutinho Jr. aprovada institui o Dia do Abraço ao Rio Cuiabá que busca conscientizar a preservação


0

 

DA REDAÇÃO 

Durante a sessão desta terça-feira (28), foi aprovada a lei, de autoria do vereador Zidiel Cutinho (PV) em parceria com o Vereador Dilemário Alencar (Podemos), ‘Abraço ao Rio Cuiabá’. O projeto institui no calendário oficial do município o Dia do ‘Abraço ao Rio Cuiabá’,que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do Rio que abastece a nossa capital , bem como municípios vizinhos.

“A intenção prática é o envolvimento direto de todos os integrantes da sociedade cuiabana nos cuidados para a preservação do nosso rio, buscando incentivar ações do poder público, empresários e das organizações civis organizadas”, explica Zidiel.

A data escolhida foi o primeiro domingo do mês de junho, mês de ações voltadas a preservação ao meio ambiente.

Para o parlamentar o abraço é uma forma de simbolizar o cuidado , em especial com o bem tão preciso , a água. Visando reforçar a importância de ações que promovam o descarte correto de resíduos sólidos, tratamento do esgoto, a não retirada da vegetação as margens dos rios, desta forma evitando a degradação do recurso natural.

A lei teve 19 votos favoráveis e o Vereador Dilemário Alencar (Podemos), também assinou projeto como coautor da lei , que entra em vigor nos próximos dias.

 

Deixe um comentário