O jogo
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Cuiabá, que criou boas chances com Rodriguinho e Pepê. As jogadas de ataque do Dourado foram criadas principalmente pelo lado direito, com as triangulações entre João Lucas, Alesson e Rafael Gava.
Nas poucas investidas do Galo no primeiro tempo, a defesa do Dourado se mostrou eficiente – e o goleiro Walter, quando exigido, mostrou a corriqueira segurança.
Na segunda etapa, pouca mudança no cenário. O Cuiabá chegou perto de abrir o placar com Pepê, em chute de fora da área. Rafael Gava também quase marcou um bonito gol. O meia recebeu na área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga salvou em cima da linha – algo que já havia acontecido no primeiro tempo, em finalização de Rodriguinho.
Já nos acréscimos, em ataque vindo da esquerda, o Atlético abriu o placar. Arana cruzou e Alan Kardec, na pequena área, empurrou para as redes.
Sem desistir, o Dourado se lançou ao ataque. No último lance do jogo, Gabriel Pirani finalizou e empatou a partida, para a festa dos quase 19 mil torcedores presentes na Arena Pantanal.
Agora, o Cuiabá se prepara para enfrentar o Coritiba, na próxima segunda-feira. A partida está marcada para às 19h (de MT) e acontece na capital paranaense. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; João Lucas, Joaquim, Marllon e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Pepê (Alan Empereur), Rafael Gava e Rodriguinho (André Felipe); Alesson (André Luís) e Valdívia (Gabriel Pirani).