Atlético busca feito de três times nos pontos corridos para ser campeão

0
175
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
CAMARA VG

O Atlético busca um feito realizado por apenas três times na era dos pontos corridos para ser campeão brasileiro mais uma vez. O objetivo, ao fim do primeiro turno, é tirar sete pontos de distância para o líder Palmeiras.

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser integralmente disputado no formato de pontos corridos, três clubes conseguiram tirar vantagens – ainda maiores – para os líderes da 20ª a 38ª rodada e levantaram a taça.

O primeiro deles foi o São Paulo, em 2008. Ao fim do primeiro turno, os comandados do técnico Muricy Ramalho ocupavam o 4° lugar (assim como o Atlético atualmente), com 33 pontos, a oito de distância do líder Grêmio.

Na segunda metade da competição, o Tricolor somou 42 pontos. A campanha ainda foi suficiente para que o clube paulista terminasse com três pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder – conquistando o terceiro título consecutivo na Série A.

Em 2009, foi a vez do Flamengo conquistar feito ainda mais impressionante. Ao fim do primeiro turno, o time liderado por Adriano “Imperador” era o 10° colocado na tabela, com 27 pontos, a dez de distância do líder Internacional.

No segundo turno, o Rubro-Negro somou 40 pontos. A campanha de recuperação fez com que o Fla levantasse o título com dois pontos de vantagem para o Inter, vice-líder.

Tal façanha só voltaria a ser alcançada nove anos depois. Em 2018, o Palmeiras encerrou o primeiro turno na 6ª posição, com 33 pontos, a oito de distância do líder São Paulo.

fonte:msn

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here