Eleições: Ciro Nogueira reconhece que Bolsonaro vai perder no Nordeste

0
191
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira em convenção do PP

 

O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, admitiu que o presidente Jair Bolsonaro não ganhará as eleições no Nordeste. Ele, no entanto, afirmou que apesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nas urnas, ser forte na região, Bolsonaro vai conseguir reduzir a diferença de pontos do petista.

“O presidente Lula é muito forte no Nordeste, mas já foi mais. Tem índice hoje muito melhor que tinha o Haddad. Eu não tenho dúvida. Se eu disser para você que o Bolsonaro vai ganhar no Nordeste, não. Mas vai diminuir muito a diferença, Vocês vão tomar um susto do que vai acontecer. Ele vai perder em todas as capitais. O Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste”, disse o ministro em entrevista à Veja.

Pesquisa Datafolha divulgada em julho mostra que Lula tem 59% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma apenas 24%, consolidando uma distância de 35 pontos entre os dois. O presidente, no entanto, cresceu cinco pontos percentuais em relação ao levantamento de junho.

Como o GLOBO mostrou, o comitê de campanha de Bolsonaro criará núcleos regionais que se dedicarão especialmente às estratégias de atuação em áreas chaves para a tentativa de reeleição do presidente. Receberão as equipes de reforço, até o momento, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e o Nordeste.

FONTE:LAPADA LAPADA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here