Três cachorros mantidos em condições de maus-tratos e abandono foram resgatados em Várzea Grande, durante investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
A ação, realizada nessa quinta-feira (11) após o recebimento de uma denúncia, faz parte da operação “Sansão”, coordenada pela Dema, visando resgatar mensalmente animais domésticos em condições de maus-tratos e abandono.
Os cães foram encontrados em um endereço no bairro São Mateus, presos em um terreno gradeado com telas e com apenas uma pequena parte coberta, sem comida e água.
Foi constatado que o local estava bastante sujo, com vários materiais como pneus, rodas, tambores, entre outros objetos.
Diante da situação, os policiais civis acionaram a equipe do Centro de Zoonoses de Várzea Grande, que se fez presente e retirou os três cães do local.
Um procedimento foi instaurado pela Dema para apurar a prática delituosa contra a fauna (maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados), e o responsável poderá ser indiciado pelo crime.